Criança de 2 anos morre na Espanha após ter sido deixada em carro em meio a onda de calor
01/07/2025
(Foto: Reprodução) Menino ficou dentro do veículo por horas, na manhã desta terça-feira (1º), segundo a polícia. Uma investigação foi aberta para apurar o caso. Onda de calor na Europa continua com temperaturas extremas em vários países
Uma criança de dois anos morreu nesta terça-feira (1º) em Tarragona, na Espanha, após ser deixada por várias horas em um carro estacionado sob o sol. A região enfrenta uma onda intensa de calor.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Segundo a polícia catalã, os serviços de emergência foram acionados no início da tarde, mas não conseguiram reanimar a criança.
"Tudo indica que houve negligência por parte do pai. A criança ficou no carro trancado a manhã toda, até mesmo um adulto teria morrido. Em um carro fechado, em pleno sol, é impossível que sobreviva", explicou o porta-voz, acrescentando que uma investigação foi iniciada.
A temperatura chegou a 32°C na manhã desta terça-feira em Valls, de acordo com a agência meteorológica nacional Aemet.
A Espanha enfrenta uma intensa onda de calor há vários dias, com picos acima dos 40ºC em muitas regiões e recordes de temperaturas máximas para o mês de junho.
No sábado, duas pessoas morreram enquanto trabalhavam nas ruas — uma em Córdoba e outra em Barcelona. As autoridades investigam se as mortes foram causadas por insolação.
Os últimos três anos foram os mais quentes já registrados na Espanha. O país enfrentou várias ondas de calor e temperaturas recordes.
De acordo com os cientistas, eventos climáticos extremos, como ondas de calor e tempestades, estão se tornando mais intensos devido à mudança climática.
LEIA TAMBÉM
Uruguai x Brasil: como parque eólico no RS fez ressurgir disputa territorial centenária entre os dois países
Onda de calor na Europa: Barcelona registra o junho mais quente em mais de 100 anos e França tem mais de mil escolas fechadas
Menina de 10 anos viraliza ao se dizer 'indignada' com amiga canadense que detonou brigadeiro e 'parabéns' do Brasil; VÍDEO
Termômetro marca 43ºC durante onda de calor na Europa, em 1º de julho de 2025
REUTERS/Benoit Tessier
VÍDEOS: mais assistidos do g1